sábado, 30 de abril de 2011

Alujá - Toque de Evocação ao Deus do Trovão - Sàngó

Compartilho com vocês, o toque ALUJÁ, que foi gravado na nossa casa, a Sociedade Ile Alákétu Asè Ibùalámo nessa semana.

Posto esse video, pois vejo o empenho do Ogans (dentre eles meu filho carnal, Vinicius) em perpetuar a arte musical dos Orisas. Outro ponto importante que o video ilustra é a união, sendo que além dos Ogans do Ilé Ibùalámo (o Alagbe Fábio e o Eperinlode Paulo), conta com a participação do Elemoso Buda, que é de outra casa que não a nossa. Isso mostra que sim, o Candomblé pode ainda ter união entre as pessoas e os asès.

Aproveitem o toque.
Babalòrìsà José Carlos de Ibùalámo

4 comentários:

  1. Torno a repetir: OBA KOSSO! E depois dessa arte, a frase é certa! Já disse a seu filho, pai ogan Vinicius e agora, digo ao senhor que este alujá faz valer realmente a presença de Xangô em nossas vidas e por nossas vidas. Que ele e o panteão dos orixás abençõe ao senhor, a sua roça, aos seus filhos e aos ogans que neste video aparecem. Dos quais, só tive a oportunidade de conhecer e hj, ser amiga, de Ogan Buda de Oxaguian. Outra pessoa de humildade imensuravel , principalmente no que diz respeito a "obrigação" com os orixás.parabéns a todos e a sua benção, meu velho.

    Alexandra (mod. Candomblé de Sp)

    ResponderExcluir
  2. Ara wara onije nile aira oju
    ara wara onije nile aira oju

    labi onije obaloko oba totoaro
    oba to oba torile alado
    etorioba

    to oba torile alado
    etorioba
    to oba torile alado.

    mais uma vez meu pai o senhor e sua casa nos brinda com mais um video maravilhoso nos reportando o aluja de sango tocado com total maestria por pai vinicius ,Alagbe Fábio,Eperinlode Paulo,Elemoso Buda ,em uma união perfeita,parabens pai jose carlos ,por esas e outras que se torna cada vez mais forte a vontade meu pai de ir lhe conhecer. rogerio de ogum

    ResponderExcluir
  3. Estão de Parabéns, pelo excelente Alujá , que Sango possa assim dar a todos esses ogans, a dignidade de sempre estarem representando o Ase e livra-los tb de todas as invejas e llhes propiciarem muita saúde e vivacidadde!

    Ase o ! Kabesile!!!!

    ResponderExcluir
  4. Belo alujá,
    muito Àsè...
    Abraço Bàbá !!!

    ResponderExcluir